13 de setembro de 2013

13ª DIRED - Apodi Realiza a III edição da Feira de Ciências










Aconteceu nesta  terça-feira (10), das 8h às 17h30, no Ginásio Wilson Custódio Maia, na cidade de Apodi. A III  edição da Feira de Ciências da 13ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) O evento contou com 71 projetos de iniciação científica (17 projetos do ensino fundamental e 54 projetos do ensino médio). No total são  16 escolas participantes. Cada professor pode orientar mais de um projeto, envolvendo diversas áreas do conhecimento.  Os melhores projetos ganharão bolsas de estudo e poderão  concorrer à vaga para participar da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece todos os anos nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).     A FEIRA DE CIÊNCIAS  Faz parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.
A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira participou da feira apresentando dois  projetos.  Projeto I - CONSTRUÇÃO DE MOINHOS DE VENTO PARA PRUDUÇÃO DE ENERGIA USADA NAS RESIDÊNCIAS.    Tendo como orientador o Professor  Antonio Freire Cavalcante Sobrinho. ALUNOS:Camila Alissianny Pereira Pinto,Maria Kaline de Souza Dailton Morais de Carvalho.
Projeto II Dessalinizador solar. Tendo como orientador o Professor Carlos José de Oliveira,Alunos: Joice Raiane,Maria das Graças,Moabe Airton.














Nenhum comentário:

Postar um comentário